terça-feira, 6 de outubro de 2015

Filtro dos Sonhos



Vocês conhecem o Filtro dos Sonhos e seu significado? Vejam que bacana, além de bonito e decorativo, dizem que traz boas energias. Assim nosso dia-a-dia fica melhor e mais bonito!

O Filtro dos Sonhos é um símbolo dos costumes e da cultura indígena norte-americana.
Eles acreditavam que durante a noite o ar se enchia de sonhos e energias, boas e más, sendo o filtro dos sonhos, como o próprio nome sugere, uma proteção contra as energias e sonhos negativos. 

O filtro dos sonhos consiste em um círculo, tradicionalmente feito com fibras de um salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são amarrados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar "sabedoria") é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida.

Os sonhos bons teriam a capacidade de passar pelo circulo formado no centro da teia, enquanto que todas as energias malignas ficariam presas nos fios da teia.

A tradição ainda sugere que o filtro dos sonhos seja colocado em um lugar que receba luz solar, pois todos os sonhos negativos que supostamente estariam presos nos fios da teia, ao receberem os raios do sol desapareceriam.

Vejam como se faz o um modelo básico neste vídeo:



Depois você pode criar a vontade.








E Vejam essa ideia que bacana!!
Um "Balanço dos Sonhos"




Nenhum comentário:

Postar um comentário